PM retira duas armas de circulação de Várzea Grande
Duas armas de fogo foram tiradas de circulação na noite de sábado em Várzea Grande. Na noite deste sábado (19), policiais do Grupamento e Apoio Motorizado, realizaram a detenção de dois jovens, Rodrigo do Espírito Santo (20) e Igor Luan da Silva (20)por porte ilegal de arma de fogo, na região central de Várzea Grande.
Por volta das 19:30, os policiais estavam em rondas pelo Av. Alzira Santana, quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita, e ao serem revistados foi localizado com o suspeito Rodrigo um revolver cal.38 com duas munições intactas. O detido Rodrigo já possui passagem pela polícia por roubo e disse na delegacia que adquiriu a arma para a sua segurança, pagando por ela a quantia de R$700,00.
No bairro Marajoara outra arma de fogo foi localizada: três jovens em atitude suspeita, foram vistos pelos policiais, e percebendo a ação da policia, os suspeitos arremessaram um revolver cal.32 com três munições intactas.
Os suspeitos foram identificados como Marcelo Edelson dos Santos(21), João Francisco Silva(20) e Edilson Rodrigues Leite(19) que confessou ser o proprietário da arma.
Segundo a legislação vigente, a pena prevista nos casos de porte ilegal de arma de fogo varia de 01 a 03 anos de detenção e multa estipulada por autoridade responsável.
E, ambos os casos, os suspeitos negaram intenção de cometer crimes, mas a atitude suspeita levanta possibilidades como roubos ou homicidios. A apreensão das duas armas de fogo reforça o trabalho de caráter preventivo por parte da PM em Várzea Grande e evita que possíveis crimes como homicídios e latrocínios pudessem se realizar.
(Com informações da assessoria)
Comentários