Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Dezembro de 2011 às 18:45

    Imprimir


Primeiro-ministro francês chegou ao Brasil em 15 de dezembro e se despede do país neste sábado. Foto: Divulgação


Primeiro-ministro francês chegou ao Brasil em 15 de dezembro e se despede do país neste sábado. (Foto: Divulgação)



O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o primeiro-ministro da França, François Fillon, visitaram neste sábado o teleférico do Complexo do Alemão. Na ocasião, o governador descerrou a placa alusiva ao marco de um milhão de passageiros transportados no teleférico até este sábado.

Cabral encontrou a comitiva francesa na primeira estação do teleférico, Morro do Adeus, e seguiu com os visitantes até a última parada, na estação Palmeiras. O meio de transporte foi construído com tecnologia francesa da empresa Poma.

O encontro com o governador Sérgio Cabral faz parte do programa da visita do primeiro-ministro François Fillon ao Brasil, que teve início no dia 15 de dezembro e se encerra neste sábado.

Teleférico
O teleférico do Alemão foi inaugurado em julho, mas sua operação plena começou este mês. O sistema tem 3,5 km de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar dez passageiros cada uma, sendo oito sentados e dois em pé. A viagem da primeira estação (Bonsucesso) à última (Palmeiras) tem duração de 16 minutos.

A tarifa para quem não é morador (ou para quem usar o teleférico mais que duas vezes por dia) é de R$ 1. A tarifa de integração entre o trem e o teleférico (embarcando em qualquer estação da Supervia) é de R$ 2,8.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65122/visualizar/