Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Dezembro de 2011 às 10:20
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Reprodução

P açougueiro Zaqueu Moraes Neves, popularmente conhecido como ‘o Zaca’, foi preso por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na tarde dessa sexta-feira (16) na cidade de Campo Novo do Parecis. Ele é acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada a assaltos a banco em todo o Brasil, informou a Polícia Civil.

O mandado de prisão contra o açougueiro foi expedido pelo juízo da 14ª Vara Criminal de Cuiabá e foi cumprido pelos policiais civis, que posteriormente apresentaram o acusado a delegada Ana Cristina Feldner. Segundo ela, Zaque já estaria organizando outro assalto a banco.

De acordo com a delegada, em 2008, Zaqueu foi preso dentro de um ônibus que seguia de Porto Velho (RO)para Criciúma (SC), na ocasião, ele figurava como suspeito de envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil de Comodoro e com ele foi encontrada uma quantia significativa em dinheiro, além de cópia de documentos pessoais de duas outras pessoas.

O assalto a banco praticado na cidade do interior mato-grossense em setembro de 2008 foi considerado atípico por que ocorreu no exato momento em que era realizado um ato político com a presença de várias autoridades estaduais e federais, que acabaram ficando em maio ao pânico provocado pelos disparos de arma de fogo de grosso calibre efetuados pelos assaltantes de banco que comumente agem na modalidade de assalto conhecido como “Novo Gançaço”.

Após assaltarem a agência de Comodoro os criminosos fugiram em direção a Rondônia levando três policiais militares e o gerente do banco como reféns, os quais foram posteriormente liberados, e o veiculo usado na fuga queimado na rodovia que liga Mato Grosso a Rondônia.

Zaqueu já possui vários registros pela polícia pelos crimes de roubo de veiculos, formação de quadrilha, resistência a prisão entre outros; foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão em um dos processos a que responde e formalmente denunciado pelo Ministério Público Estadual, em Comodoro.

A delegada Ana Cristina Feldner ressalta a importância desta prisão, pois acredita-se que o suspeito estaria organizando mais um roubo a banco, na modalidade ‘novo cangaço’, além de pontuar a agilidade no cumprimento da prisão do acusado, pois o mandado havia sido expedido no último dia 11.

Segundo Feldner, o sucesso da prisão contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais civis de Campo Novo dos Parecis. Zaque ficará a disposição da justiça em uma das unidades prisionais da capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65162/visualizar/