Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 16:56

    Imprimir


Assessoria/PF
Cerca de 120 kg de maconha estavam camuflados embaixo do banco do motorista
Cerca de 120 kg de maconha estavam camuflados embaixo do banco do motorista

Agentes federais prenderam um caminhoneiro de 44 anos que transportava cerca de 120 quilos de maconha camuflados embaixo do banco do motorista.

No local, os policiais federais localizaram mais de 120 tabletes do entorpecente acondicionados em várias caixas. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (16), durante uma barreira móvel instalado na BR 364, em Rondonópolis.

Além de maconha, foram apreendidas várias cartelas do medicamento Pramil, de fabricação paraguaia, além de Desobesi, medicamento anorexígeno, que, em tese, seria usado para controle de obesidade, mas por ser uma anfetamina de efeito estimulante, é tomado por diversos caminhoneiros como “rebite”. Ambos têm o comércio e a importação proibidos no Brasil.

Segundo os agentes, durante uma revista na cabine, os policiais localizaram um prato com cocaína e ácido bórico. Ele alegou que estava usando o entorpecente ao longo da viagem para mantê-lo acordado.

Logo depois, ao levantar o banco do motorista, os agentes sentiram um forte odor de maconha que se desprendia da grande quantidade de entorpecente que estava sendo transportada.

“Durante a revista, sentimos um forte cheiro de maconha e não demorou muito para a gente localizar o carregamento embaixo do banco”, informou um agente federal.

Aos policiais, o motorista informou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga de Campo Grande (MS) onde embarcou o entorpecente e o deixaria em Porto Velho (RO).

A droga seria camuflada numa carga de balcões frigoríficos e materiais de construção. O motorista, no entanto, achou melhor colocar embaixo dos bancos na cabine.

Além do crime de tráfico de drogas, o motorista foi autuado por dirigir sob efeito de substância entorpecente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65241/visualizar/