Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 22:54

    Imprimir


Com medo de assaltos, os moradores da Rua Rangel Pestana, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, construíram um muro na entrada rua. A insegurança, segundo os moradores, se deve à existência de um terreno baldio que serve de esconderijo para assaltantes e o muro vai dificultar a movimentação dos ladrões.

A Secretaria Executiva Regional VI (SER VI), da Prefeitura de Fortaleza, enviou técnico ao local e informou que vai notificar os responsáveis pela irregularidade.

O fechamento da via desagradou outros moradores da área já que atrapalha o acesso à avenida principal do bairro. Problema agravado pela falta de calçamento e placas de sinalização. “Em 2005 foi solicitado o calçamento. A Prefeitura veio e fez topografia do lugar, fez orçamento e disseram que haveria licitação, na época, de R$ 196 mil. No ano passado, a prefeitura fez demarcação da área, mas nada foi resolvido até agora”, diz o administrador Wilson Plutarco, morador da Rua Edgard Rodrigues Nogueira e vizinho do terreno.

Para garantir segurança e alguma obras no local, os moradores montaram uma associação que paga os serviços de vigilantes particulares e até de infraestrutura nas ruas. Segundo o capitão da Polícia Militar Márcio Luiz, existe um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão e outro da PM trabalhando apenas no bairro.

Sobre o calçamento da Rua Edgard Rodrigues Nogueira, o distrito de infraestrutura da SER VI informou que a obra está na programação, mas não tem prazo para começar. Quanto ao terreno o distrito de meio ambiente disse que vai verificar a denúncia e tomar as providências o mais rápido possível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65342/visualizar/