Senadores solicitam informação a ministério do Desenvolvimento
Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia (PP-RS) e Pedro Taques (PDT-MT) encaminharam hoje (15.12) requerimento de informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, solicitando esclarecimentos sobre denúncias publicadas pela imprensa de que teria recebido R$ 2 milhões por serviços de consultorias prestados entre 2009 e 2010.
"Todo servidor público tem que prestar informações sobre seus atos. Se houve recurso públicos envolvidos a República tem o direito de saber”, afirmou Pedro Taques ao defender a necessidade de todos os senadores exercerem a função fiscalizadora independente do partido. "Este é um papel não só da oposição”, dirigindo-se em Plenário ao senador tucano, "mas de todo parlamentar, afinal todos temos o dever de fiscalizar”.
Autor do requerimento, Álvaro Dias informou que uma das indagações dirigidas a Pimentel diz respeito a uma série de palestras que o que o ministro teria proferido em nome da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em dez cidades-polo da indústria mineira, conforme informações do presidente da entidade, Robson Andrade.
Na terça-feira (13), Pedro Taques já havia votado na CCJ pela aprovação de requerimento do requerimento que convidava o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a prestar esclarecimentos ao Senado. Por oito votos contrários ao convite e cinco favoráveis, Pedro Taques foi vencido.
Comentários