Mato Grosso pode ter 171 escolas com educação integral em 2012
Entre os municípios mato-grossenses pré-selecionado estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Sinop, Vera, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, entre outras.
As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O acesso depende de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.
A assessoria do Mec informa que as unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. Os valores são depositados em contas-correntes das escolas, em cota única, para uso na aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada unidade recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.
Comentários