Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 16:20

    Imprimir


O governo do Senegal expressou hoje "indignação" pelo assassinato de dois imigrantes senegaleses ontem em Florença, na Itália, e pediu que o crime fosse investigado a fundo.

O porta-voz do governo e ministro de Comunicação de Senegal, Mustapha Guirassy, declarou, por meio de um comunicado, que "serão feitos todos os esforços para chegar ao fundo do tema e para tomar as medidas necessárias".

Gianluca Casseri, um italiano de extrema direita, matou dois vendedores ambulantes senegaleses ontem e feriu outras três pessoas -- que estão hospitalizadas, mas não correm risco de morte-- em dois mercados de Florença, suicidando-se em seguida.

O conselho da cidade, que realizouum minuto de silêncio em memória das vítimas hoje, declarou que o município mantém "simpatia para com a comunidade senegalesa", sendo que o prefeito Matteo Renzi se encontrou com autoridades da comunidade para discutir o crime.

O principal time de futebol local, Fiorentina, cancelou um festival da juventude que seria realizado hoje e declarou luto por conta dos assassinatos. Em frente à embaixada do Senegal, foram colocadas flores em homenagem às vitimas.





Fonte: DA ANSA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65510/visualizar/