Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 16:03

    Imprimir


Depois de derrotar o Kashiwa Reysol, do Japão, por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira, os questionamentos para os jogadores do Santos foram sobre dois assuntos: a possível final contra o Barcelona e o fato de o time ter tido menos posse de bola que os japoneses.

O capitão Edu Dracena foi direto ao ponto e disse que é preciso melhorar na final.

"Não é estratégia [dar a bola ao adversário]. Temos que melhorar a nossa marcação. O Kashiwa é um time bom. Algumas jogadas foram por mérito deles; outras falhas de marcação nossa. Temos que corrigir", admitiu. Mas o beque fez questão de ressaltar que a vitória na semifinal dá mais confiança ao time rumo à final e ao tricampeonato mundial.

  Kim Kyung-hoon/Reuters  
Borges comemora gol, o segundo do Santos sobre o Kashiwa; clique na foto e veja galeria
Borges comemora gol, o segundo do Santos sobre o Kashiwa; clique na foto e veja galeria

Neymar corroborou a opinião de Dracena. "É sempre difícil ficar sem a posse de bola. Mas foi o que o jogo apresentou. O Kashiwa impôs o ritmo e deu trabalho para gente", resumiu.

Autor do terceiro gol, Danilo foi mais lúcido na sua análise. "Durante o ano, dificilmente tivemos mais posse de bola do que os nossos adversários. Não é bom porque temos que correr [atrás do time rival]. Mas tem dado certo porque o nosso contra-ataque é muito forte. Não podemos deixar de acreditar na nossa qualidade. Temos totais condições de vencer", afirmou, taxativamente.

O jogador fará domingo sua última partida com a camisa do Santos, uma vez que já está negociado desde o meio da temporada com o Porto, de Portugal, tem um histórico de gols decisivos pelo clube.

Na fase de grupos da Libertadores, o time precisava vencer o Cerro Porteño fora de casa e estava sem Neymar e Elano, suspensos. Foi quando Danilo acertou uma bomba da intermediária no ângulo e abriu o placar para pavimentar a classificação às oitavas de final.

Na final ante o Peñarol, no Pacaembu, quando o jogo estava 1 a 0 para o Santos, Danilo apareceu para marcar o segundo e decisivo gol na vitória por 2 a 1.

Hoje, quando o Santos estava tomando sufoco após o Kashiwa diminuir na segunda etapa, Danilo contrariando todas as previsões, bateu falta com efeito e ampliou para 3 a 1.

O lateral, que também joga de volante, se limitou a dizer que quer a vitória "para fechar um ciclo vitorioso no Santos. Nessa primeira passagem, porque espero voltar", finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65512/visualizar/