Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 09:52
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de nove meses, ocorrida ontem, por volta das 14h30, em uma casa que funcionava como uma espécie de “creche”, no bairro Boa Esperança, em Sinop. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino pode ter sido vítima de bronco aspiração – ocasião em que se afoga com o refluxo de alimentos.

De acordo com o soldado Pedro Ribas Alves, que atendeu a ocorrência, a mulher ligou no telefone 193 solicitando socorro, pois a criança estava passando mal. Enquanto o veículo dos bombeiros se deslocava até a residência, o soldado, por telefone, foi passando as instruções para a cuidadora de crianças.

A mulher disse que o bebê estava “roxo”. Ribas orientou que ele fosse virado de barriga para baixo e que a babá fizesse massagens na barriga, observando se a criança estava respirando. Nesse ínterim, o carro da corporação chegou à residência e os soldados constataram que o menino estava vivo, mas respirava com dificuldades.

A vítima foi levada com urgência para o Pronto Atendimento de Sinop, onde foi atendida. Os médicos informaram que a criança chegou sofrendo um ataque cardíaco. A equipe realizou todos os procedimentos possíveis para tentar salvar o bebê, mas ele não resistiu e morreu. Os pais da criança, que estavam no trabalho, foram avisados do ocorrido.

As circunstâncias:

A mulher que cuidava da criança informou que o menino foi entregue na casa por volta das 12h30 e não queria ficar, debatendo-se todo e fazendo “birra”. Ela aduz que após a mãe deixar o filho sob seus cuidados, deu mamadeira e água para a criança e, que depois de algum tempo, o menino cochilou no colo dela. Então o bebê foi posto em um berço. Momentos depois, percebeu-se que a criança estava passando mal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65550/visualizar/