Inscrições do Fetran serão abertas em fevereiro
A assessoria da Secretaria Estadual de Educação informa que o melhor espetáculo será avaliado pelos quesitos: temática (deverá conter informações corretas sobre o trânsito), montagem, resposta/percepção do público e a criatividade. As peças devem se encaixar em uma das quatro categorias: infantil (até 11 anos), infanto-juvenil (12 a 15 anos), juvenil (a partir de 16 anos) e educação especial (todas as idades). Serão realizadas cinco etapas regionais, Guaporé, Pantanal, Nortão, Araguaia e Cuiabana. A etapa estadual finalizará o processo e será realizada em Cuiabá entre 23 e 27 de julho.
Os participantes devem ser estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental e no ensino médio das escolas públicas e privadas de Mato Grosso, bem como alunos matriculados em projetos sociais realizados pelo Estado e pelo município.
O evento é promovido pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Seduc, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Assembleia Legislativa, prefeituras entre outros órgãos. O objetivo do projeto é sensibilizar as crianças e adolescentes quanto a necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores e tornando-os conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito.
Conforme Só Notícias já informou, esse ano, alunos do colégio CAD, de Sinop, foram vencedores da Fetran, no juvenil e no infanto juvenil, e foram à Brasília para desfrutarem do prêmio.
Comentários