MP aciona prefeitura de Cuiabá por não instalar radares
Para o promotor Ezequiel Borges de Campos, a justificativa utilizada pelo município demonstra "desrespeito à verdade dos fatos e escamoteia a má vontade do gestor em atender ao que foi pactuado". Segundo o promotor, o município não realizou nenhum ato previsto no acordo e sequer efetuou a publicação do Compromisso de Ajustamento de Condutas na Gazeta Municipal.
A assessoria do MP informa que, entre as medidas estabelecidas no termo, estão processo licitatório para contratação de empresa que instalará o sistema de fiscalização eletrônico de trânsito; dar início ao funcionamento de instrumentos e equipamentos eletrônicos de controle de velocidade; instalar os instrumentos e equipamentos eletrônicos em locais de ostensiva e ampla sinalização, previamente aferidos pelo Inmetro; e efetuar ampla campanha informativa sobre o sistemas, nos 30 dias anteriores ao efetivo funcionamento dos equipamentos eletrônicos.
O MP requer ainda, na ação, que seja estabelecida multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento de cada obrigação assumida enquanto o inadimplemento subsistir.
Comentários