Centro de Atendimento Empresarial foi inaugurado em Diamantino
Diamantino passa abrigar o 39º Centro de Atendimento Empresarial (CAE) que está instalado nas dependências da ACID. Coordenado por Valdanir Barbieri o local tem o objetivo de fortalecer o comércio, estimular à criação de novos empreendimentos, incentivar a saída de empresários da informalidade, descentralizar as informações no que diz respeito às normas governamentais, facilitar o relacionamento do empresário com o setor público e linhas de créditos visando geração de emprego e renda.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Stoessel dos Santos Filhos ‘Stol’ representou o prefeito Juviano Lincoln na inauguração que ocorreu na manhã desta terça-feira (13.12) e destacou que o CAE vai fortalecer as empresas e o comércio de Diamantino, viabilizando novas oportunidades de empreendimentos.
“Diamantino passa por uma reestruturação e temos certeza que os empresários estarão preparados para uma nova dinâmica que a cidade deve ganhar”, relatou o secretário.
O idealizador da Sala do Empreendedor, que agora passou a ser Centro de Atendimento Empresarial, Francisco Aragão Catunda -- afirmou que é um sonho que foi realizado. “O importante é juntarmos as políticas que existem de interesse na área de desenvolvimento econômico para que possamos fortalecer nosso segmento empresarial”.
O superintendente da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Wilson Pereira revelou que o governador Silval Barbosa pediu para que pelo menos mais dois CAE fossem instalados em Mato Grosso e o secretário Pedro Nadaf quis que Diamantino e Nova Bandeirantes fossem contemplados totalizando 40 CAE no Estado.
“O Centro de Atendimento Empresarial é um órgão facilitador, ele busca intermediar as relações entre os empresários com os poderes públicos: municipal, estadual e federal. Uma das vantagens do CAE é facilitar ao empreendedor individual, ao micro e pequeno empresário a relação com o setor bancário. Buscando linhas de créditos acessíveis”, frisou o superintendente.
Um exemplo de crédito citado por Wilson Pereira foi o Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) que é operacionalizado pelo Banco do Brasil e Sicredi oferecendo linhas de créditos para os empreendedores individuais e micro e pequeno empresários com juros baixos.
O coordenador do CAE de Diamantino, Valdanir Barbieri enfatizou que com essa nova conquista todos ganham. “Nossa próxima meta é solicitar a vinda do FCO Itinerante que vem de encontro com os anseios da classe empresarial da nossa região”, concluiu.
Mais informações: (65) 3336-1670
Comentários