Quadrilha, que ainda tem um adolescente de 17 anos, é suspeita de arrombar caixas eletrônicos
PM prende bando de mulheres com armas e dinamite
Policiais militares da Rotam prenderam, no começo da tarde desta terça-feira (13), cinco pessoas – sendo quatro mulheres – com cinco bananas de dinamite e um pequeno arsenal escondido numa mochila.
Além do explosivo, foram apreendidas quatro pistolas de diversos calibres e também uma espingarda.
A prisão ocorreu numa casa no bairro Jardim Ubirajara, às margens da MT-010, estrada que liga Cuiabá ao Distrito da Guia.
O chefe do bando, segundo a Polícia, é um rapaz conhecido como “Maradona”, que alegou ter apenas 17 anos.
Segundo o comandante da Rotam, major Edivaldo Oliveira, os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. Os integrantes são ligados a assaltantes dos bairros Jardim União e Jardim Vitória, na periferia da Capital.
No local, foram apreendidos dois veículos – uma picape Fiorino e uma motocicleta -, que seriam usados em assaltos na modalidade “saidinha de banco”.
“Esse material explosivo, com certeza, iria ser usado na explosão de caixas eletrônicos. Só não encontramos entorpecentes na casa”, informou o oficial.
Conforme os policiais, eles depararam com uma mulher que estava com uma mochila e a repassou para a moradora de outra casa. Lá, os PMs encontraram não só a munição e como também as pistolas.
O arsenal apreendido chamou a atenção dos policiais. Eles não descartam a hipótese de as armas serem alugadas para assalto.
O comandante da Rotam disse que está dando continuidade ao trabalho de seu antecessor e operações como essas serão uma constante.
“Com as festas de fim de ano e do pagamento do 13º salário, existe a suspeita de que a quadrilha iria explodir caixas eletrônicos”, observou.
Comentários