Referência técnica do Grêmio, Douglas tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2012. Ainda antes do final desta temporada, o diretor-executivo Paulo Pelaipe reconheceu a importância de seu camisa 10, e disse planejar contratações voltadas ao bom aproveitamento das virtudes do "Maestro" - ele quer oferecer opções de passe para Douglas reger as jogadas ofensivas.
Douglas é o "maestro" do meio-campo do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Para garantir a viabilidade desta meta, Pelaipe apresentou uma proposta de renovação contratual imediata, com valorização que tornaria Douglas um dos maiores salários do elenco gremista. Mas os representantes do jogador ainda não deram resposta.
A situação intriga os dirigentes do Grêmio. Afinal, em junho Douglas poderá assinar pré-contrato com eventuais interessados, caso não renove o contrato. E o exemplo da recente saída de Jonas, que foi para o Valencia deixando pequena compensação financeira nos cofres tricolores enquanto negociava a renovação, serve de alerta.
- Não iremos deixar o jogador no Grêmio até junho/julho, assinar pré-contrato e sair de forma gratuita do Grêmio. É evidente que estamos atentos. Aguardamos uma posição do jogador e do seu representante. A proposta é valorizar para colocar o Douglas entre os salários top do clube. Se não der, vamos tomar as medidas de proteção para o Grêmio - disse Pelaipe, em entrevista ao vivo no programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes de Porto Alegre, no início da tarde desta terça-feira.
E Pelaipe foi incisivo. Se Douglas não renovar contrato, ele pretende negociá-lo. Corinthians e Palmeiras já demonstraram interesse. A decisão, entretanto, cabe ao Conselho de Administração do clube, formado por seis vice-presidentes eleitos, e obviamente ao presidente Paulo Odone. Mas a opinião do diretor-executivo está formada: ou renova, ou não fica em 2012.
- Ele não joga em 2012 no Grêmio se não renovar. O jogador foi valorizado, e muito bem valorizado, na proposta. Se não houver acordo, o Conselho de Administração vai decidir. Vou dar minha opinião, mas o Conselho é quem comanda o clube - concluiu.
Comentários