Sob nova direção, Bellucci aposta em tranquilidade
Com a terceira troca de técnico em quatro anos, Thomaz Bellucci, 23, aposta agora em calma e tranquilidade.
O novo treinador do melhor tenista brasileiro na atualidade (37º do mundo) é o argentino Daniel Orsanic.
"Sou calmo e muito respeitoso pela pessoa e pelo jogador", afirmou Orsanic. "O Thomaz vai ter que concordar com a minha ideia de trabalho. Não vou impor nada."
Bellucci citou a personalidade do argentino como um dos critérios para sua escolha para substituir Larri Passos. Disse que ele tem bastante vivência e o descreveu como "um cara que passa bastante tranquilidade".
Orsanic, 43, foi 107º do mundo em simples e 24º em duplas e treinou tenistas do pelotão intermediário, como o argentino Jose Acasuso, que chegou a 20º, e o uruguaio Pablo Cuevas, 45º.
Felipe Priante/Divulgação | ||
Bellucci é observado por Orsanic durante treino em haras no interior de São Paulo |
O brasileiro disse que a troca de técnico é uma coisa comum no circuito profissional.
"O [espanhol Nicolas] Almagro terminou como top 10 e trocou de técnico. O convívio é muito grande e acontece o desgaste pessoal."
Orsanic disse que não mudará nada no jogo de Bellucci, mas quer melhorar alguns aspectos, como fechar mais pontos na rede. "Como ele tem muita força no fundo de quadra, confia muito nisso. Mas vamos sem pressa."
Sobre a preparação mental, aspecto no qual Bellucci é alvo de críticas, Orsanic afirmou que todos os tenistas têm um limite psicológico.
"Vou trabalhar isso com o Thomaz, mas sempre respeitando sua personalidade."
A dupla estreia no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, que começa no dia 9 de janeiro. Depois, Bellucci disputa o Aberto da Austrália.
Bellucci faz a primeira parte da pré-temporada em Monte Mor (SP), mas amanhã vai a Buenos Aires, onde deve ter como parceiros de treinos Juan Martin del Potro, David Nalbandian e Juan Monaco.
Comentários