Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 08:08
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Homicídios na Grande Cuiabá: último final de semana terminou com o triste saldo de seis mortes
Homicídios na Grande Cuiabá: último final de semana terminou com o triste saldo de seis mortes
A diarista Maria do Socorro da Silva Costa, de 53 anos, saiu de sua casa ontem de manhã no bairro Mapim, em Várzea Grande, para trabalhar em Cuiabá, mas não chegou ao seu destino.

No ponto de ônibus, ela foi rendida por um assaltante armado com um revólver que lhe tomou a bolsa e em seguida atirou três vezes, acertando-lhe o tórax, o suficiente para matá-la. Em seguida, ele fugiu de bicicleta levando a bolsa dela. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu ontem, por volta das 7 horas da manhã.

No início da tarde, policiais militares prenderam o jovem Jackson da Costa, de 20 anos, numa casa do bairro com alguns pertences da vítima e também a arma do crime, um revólver calibre 32. A bolsa não foi localizada, mas com ele os policiais apreenderam a carteira de identidade e também o celular.

Aos policiais, Jackson alegou que a vítima se assustou no momento do assalto e a arma disparou. “Foram três tiros? Não sei. Só sei que corri depois”, alegou.

Amigos da diarista disseram que ela residia a duas quadras do ponto de ônibus e se preparava para trabalhar em Cuiabá. Assim que chegou ao ponto, foi abordada pelo assaltante.

Com o assassinato da diarista, o fim de semana fechou com seis assassinatos na Grande Cuiabá. Entre sábado à tarde e a manhã desta segunda-feira ocorreram outras quatro execuções em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Nestas, a polícia não prendeu ninguém em flagrante.

O que chamou a atenção dos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é que, das seis execuções, em três delas as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas.

No bairro Santa Rosa II, em Cuiabá, Gerson Rosa Santana, de 32 anos, cujo corpo foi encontrado no sábado à tarde num terreno baldio, teria sido vítima de um acerto de contas envolvendo o mercado de drogas.

O corpo estava com rigidez cadavérica, indicando que foi assassinado durante a madrugada. Gerson foi executado com golpes de pedra e pancadas na cabeça.

No novo Paraíso, em Cuiabá, Marcelo Amorim Alves, de 23 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas quando caminhava por uma das ruas do bairro. Testemunhas disseram que um homem que estava a pé se aproximou e atirou duas vezes contra Marcelo, acertando todas. Levado ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC), Marcelo morreu cerca de uma hora após passar pelo box de emergência. O crime ocorreu no sábado à noite.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65711/visualizar/