Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 12 de Dezembro de 2011 às 07:22

    Imprimir


A Polícia Civil vai abrir investigação contra a empresa Little Boat, responsável por parte dos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. O pedido foi encaminhado pela delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), Alessandra Leal, à 15ª DP (Gávea), que investiga o caso de um pedalinho que afundou com um casal na noite de sábado (10).

O objetivo é esclarecer se houve exposição ou negligência por parte da empresa, e se o pedalinho tinha condições de estar em funcionamento. A delegada solicitou aos Bombeiros que o pedalinho fosse retirado da Lagoa e que o serviço fosse interditado.

O funcionamento dos pedalinhos está suspenso desde a manhã deste domingo, por determinação do Corpo de Bombeiros. Duas empresas atuam no local: a Litte Boat e a Klein.

Um pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas afundou com duas pessoas na noite do último sábado. Outro pedalinho teria sido usado no resgate. Duas vítimas que estavam na embarcação e uma pessoa que sofreu um princípio de afogamento ao tentar resgatá-las foram levadas para o Hospital Miguel Couto, mas já foram liberadas. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).

Segundo testemunhas, um casal estava no pedalinho - Rodrigo Guilherme da Silva Moraes, de 19 anos, e uma menina de 16. Os dois teriam ficado de um lado só da embarcação, a 300 m da margem, quando a água começou a entrar. Eles conseguiram alertar outros visitantes e foram resgatados. A menina ficou em estado de choque e foi levada para o hospital. Um homem de 27 anos que testemunhou o acidente teria tentado nadar até o local para resgatá-los, mas perdeu as forças por causa do lodo da lagoa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65754/visualizar/