Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 10 de Dezembro de 2011 às 21:13

    Imprimir


O atirador que matou um policial no campus da Universidade Virginia Tech (EUA), na última quinta-feira, foi identificado pelas autoridades americanas. Ross Truett Ashley, de 22 anos, foi descrito como um típico estudante.

Ashley era estudante de negócios da Universidade Radford, que fica a cerca de 16 quilômetros da Virginia Tech. Um dia antes, Eele teria roubado um veículo SUV utilizando uma arma.

O policial Deriek W. Crouse, de 39 anos, foi encontrado morto perto de um semáforo no campus. Ele se suicidou na sequência.

  Virginia State Police/Reuters  
Autoridades americanas divulgaram foto de Ashley, identificado atirador no campus da Virgina Tech
Autoridades americanas divulgaram foto de Ashley, identificado atirador no campus da Virgina Tech

A SEQUÊNCIA

Na quinta-feira, logo depois das 12h (15h em Brasília), Crouse estava junto a um carro parado para averiguações, num estacionamento do campus, quando foi abordado por um homem e baleado, segundo a polícia. O atirador fugiu, e o policial morreu na hora.

Cerca de 30 minutos depois, um agente da polícia local viu um homem em atitude suspeita em outro estacionamento, a cerca de 800 metros do local do primeiro disparo. Após perder o suspeito de vista por alguns instantes, o policial o encontrou morto no chão, com uma arma ao seu lado, segundo relato das autoridades.

Testes balísticos mostraram que essa arma era a mesma que havia matado Crouse. Mais tarde, a polícia encontrou no campus uma mochila com roupas semelhantes à que o atirador aparece usando no vídeo gravado por uma câmera no carro de patrulha de Crouse.

Em 22 de abril de 2007, no mesmo campus, o estudante coreano Cho Seung-Hui, 23, matou 32 colegas e professores antes de se suicidar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65845/visualizar/