Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Dezembro de 2011 às 09:07

    Imprimir


Três jovens que fizeram a remarcação do chassi de um Voyage branco, roubado no mês passado no bairro Nova Várzea Grande, foram presos por policiais civis. Trata-se de Bruno Aparecido Mazza, de 25 anos, Marcio Aurélio do Carmo, de 35, e Luciano do Carmo Araújo, de 31. Com eles, foi apreendido um manual de remarcação de chassis na numeração do vidro. Com esse instrumento, conseguiram fazer a remontagem.

“Esse manual existe, mas para empresas e não bandidos. Estamos tentando localizar quem é que forneceu ou como eles tiveram acesso a esse material. Além disso, apreendemos também várias caixas de pinos alfanuméricos utilizados para a remarcação”, explicou o chefe de operações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), policial civil Luciano Testa.

Bruno relatou que remarcou o chassi de um Voyage cinza. Ele forneceu todos os detalhes do carro, como a cor, o amassado na lateral esquerda e um adesivo grande de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi removido no momento da adulteração dos sinais identificadores. Bruno confirmou também que utilizou as características de um veiculo VW Voyage placas NTY-7237 para cloná-lo. Os três foram presos na tarde de quinta-feira, em Várzea Grande, próximo da Ponte Sérgio Motta. No porta-malas do Voyage os policiais apreenderam o manual e também uma lixadeira e uma espécie de pó utilizado justamente para remarcar os vidros.

“Os pinos são usados para a remarcação do chassi e o pó nos vidros, uma vez que os automóveis têm vários locais identificadores da numeração”, explicou o chefe de operações. Ele acrescentou que, na semana passada, foi preso um mecânico que tinha pinos de remarcação em sua oficina, no bairro Doutor Fábio.

Na casa de Bruno, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, os policiais apreenderam um Honda Twister roubada recentemente. Os policiais suspeitam de que a moto também teria o chassi remarcado caso não a localizassem a tempo.

O chefe de operações explicou que o novo Voyage está sendo alvo dos bandidos porque é um carro de comércio fácil. Esse é o segundo caso de remarcação de Voyage praticado pela quadrilha, mas os policiais não descartam a hipótese de estarem envolvidos em outros roubos de Voyage ocorridos recentemente na Capital.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65914/visualizar/