Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Dezembro de 2011 às 08:14

    Imprimir


Muricy Ramalho está preocupado com os problemas do Santos na adaptação ao frio japonês. O treinador modificou o cronograma do treinamento santista em Nagoya e ontem iniciou a atividade perto horário do horário marcado para a semifinal, dia 14, às 18h30min.

A decisão da mudança ocorreu após Muricy acompanhar o duelo de abertura do Mundial, entre Kashiwa Reysol-JAP e Auckland City-NZL, na quinta-feira. O treinador ficou abismado com o frio de 3°C na cidade de Toyota, e chamou o estádio de “geladeira”.

ontem, o Santos treinou com os termômetros marcando 5°C, e Muricy priorizou finalizações, após os jogadores realizarem um longo trabalho de aquecimento.

“Aqui não está complicado só se adaptar ao fuso. Nós não temos o costume desse frio e precisamos realmente passar por isso nos treinamentos. Não está sendo tão doloroso assim, estamos conseguindo superar”, disse Danilo.

“Está muito frio mesmo, impressionante. Só que a gente coloca um gorro, luva, tudo que for para ajudar”, destacou Henrique.

Nas modificações feitas por Muricy no cronograma santista, o treinador também cancelou dois treinamentos previstos para o período matutino. Agora, o Santos treina apenas no horário do jogo da semifinal até o dia em que ela for realiza.

Fuso horário - Paulo Henrique Ganso sofre para se adaptar ao fuso horário japonês na cidade de Nagoya. O meia teve problemas comuns provocados pelo “Jet Lag” (descompensação horária) e pediu atendimento médico no Santos. Por conta do mal estar, o camisa 10 não atendeu ao convite da Fifa para conceder entrevistas como representante do clube.

“Os maiores sintomas que ele apresentou foram o do enjôo e dor de cabeça. Só que é algo que resolvemos com o jogador prolongando o descanso. A adaptação não é tão rápida assim para todos os jogadores”, disse o médico santista, Maurício Zenaide.

Após ser medicado, Ganso permaneceu no quarto do hotel durante toda a manhã, mas realizou um passeio no período livre para os jogadores à tarde. Sem preocupar o departamento médico santista, o meia participou do treino santista ontem, no estádio Mizuho.

Após a atividade, uma área para os jornalistas foi montada com a previsão de passagem de todos os jogadores pelo setor. Ganso evitou o contato e seguiu aos vestiários do Mizuho por outro caminho.

Apenas o meia e Neymar evitaram a imprensa após o treinamento santista. No entanto, o atacante santista, diferentemente de Ganso, atendeu ao convite da Fifa e compareceu no evento de apresentação do Santos aos jornalistas estrangeiros.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65920/visualizar/