Presidente do Paquistão sofre pequeno acidente vascular cerebral
O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, 56, sofreu um pequeno acidente vascular cerebral, declarou nesta sexta-feira um membro de seu partido, apenas três dias depois de sua hsopitalização em Dubai.
"Muito provavelmente foi um acidente vascular transitório", disse o responsável pelo PPP (Partido Popular do Paquistão).
Ishara S. Kodikara-29.nov.10/France Presse | ||
Presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, que está hospitalizado e teria sofrido acidente vascular cerebral |
Altos responsáveis do governo confirmaram que Zardari deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira, onde estava desde o primeiro dia de hospitalização.
Ele foi levado de Islamabad a Dubai na noite de terça-feira (6), depois de sofrer um desmaio.
Um ministro havia informado que ele sofrera um "ataque cardíaco de menor proporção", que já se recuperava e deveria voltar hoje ao Paquistão.
Outras fontes haviam dito que sua estadia em Dubai seria estendida, devido a uma série de exames ao qual seria submetido.
Impopular, Zardari é suspeito de corrupção e acusado em seu país de buscar o apoio dos EUA contra as forças armadas, o que seria um "crime de alta traição".
Os problemas de saúde alimentam rumores que Zardari pode renunciar ao cargo. No entanto, seu governo nega que ele deixará o poder.
Comentários