Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 13:21
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Um manual de adulteração de sinais identificadores de vidros de veículos automotores e várias apetrechos foram apreendidos com três pessoas, na tarde de quinta-feira (08.12), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil. Além do material, dois veículos adulterados foram apreendidos.
 
O suspeito Bruno Aparecido Maza, 25, foi preso na companhia de Luciano do Carmo Araújo, 35, e Márcio Aurélio do Carmo, 33, na ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. Os três estavam em um veículo clonado, modelo Voyage, branco, placas NJN 0602, de Primavera do Leste, conduzido por Bruno. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado, Diogo Santana, por roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
 
No interior do carro, os policiais encontraram um livro com  35 modelos de numeração e letras utilizados pelas montadoras de remarcar vidros de veículos de diferentes modelos e marcas. Junto havia também instruções, passo a passo, para fazer a remarcação.
 
O veículo em que os suspeitos conduziam é a prova do crime que cometiam. O automóvel tem registro de roubo, ocorrido no dia 27 de novembro deste ano, no bairro Nova Várzea Grande. “Eles pegaram o carro, adulteraram os sinais e transformaram num dublê. Para fazer toda a essa façanha utilizaram o manual”, explicou o delegado titular Wilton Massao Ohara.
 
Para fazer a adulteração dos sinais identificadores de veículos, os suspeitos estavam em poder de todos os apetrechos utilizados para a fraude, como corrosivo, lixa, pó, tinta, pincel, e decalques com modelos de letras e numeração de vários modelos de veículo.
 
Em continuidade às diligências, visando apurar mais sobre o ‘modus operandis’  de Bruno Aparecido Maza, na adulteração de veículos, investigadores da Delegacia Especializada se deslocaram até a residência do suspeito, no bairro Nova Fronteira,em Várzea Grande. No casa, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Twister com registro de furto, no dia 5 de dezembro deste ano.
 
Ainda na residência, foi encontrado um farto material utilizado para remarcação de chassi, tais como pinos alfanuméricos, lixas, martelo, latas de tintas automotivas, solventes, polidores e verniz. No local também foi apreendido um CNH, três bíblias e um óculos de sol, que provavelmente da vítima cujo documento estava na casa. 
 
Diante das evidências materiais, o preso Bruno acabou confessando que havia adulterado outro veiculo VW Voyage de cor cinza, com as mesmas características do que consta no histórico de um boletim de ocorrência (nº. 2999/2011). Ele forneceu todos os detalhes do carro como a cor, cinza, amassado na lateral esquerda e adesivo grande de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi removido no momento da adulteração dos sinais identificadores. Bruno confirmou também que utilizou as características de um veiculo VW Voyage placas NTY 7237, para cloná-lo.
 
O automóvel Voyage cinza foi apreendido em Alto Paraguai, por envolvimento em roubo a caixa eletrônico, no dia 2 de dezembro deste ano.
 
As investigações foram conduzidas pelos policiais Antonio Pinto de Figueiredo,  Paulo Sérgio dos Santos, Josino Serra Neto, sob a coordenação do chefe e operações Luciano Testa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66019/visualizar/