Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 10:33

    Imprimir


Polícia Civil
Agentes da Roubos e Furtos têm executado ações para combater fraude no registro de veículos
Agentes da Roubos e Furtos têm executado ações para combater fraude no registro de veículos

Policiais civis prenderam, no fim da tarde de quinta-feira (8), três homens acusados de integrar um esquema de fraude no processo de remarcação de veículos, na Grande Cuiabá.

Segundo as informações, os bandidos adulteraram o chassi de um Voyage branco, roubado no mês passado, no bairro Nova Várzea Grande, na Cidade Industrial.

Foram presos Bruno Aparecido Mazza, 25, Marcio Aurélio do Carmo, 35, e Luciano do Carmo Araújo, 31. Com eles, foi apreendido um manual de remarcação de chassi na numeração do vidro. Com esse intrumento, eles conseguiram fazer a remontagem.

“Esse manual existe, mas para empresas e não bandidos. Estamos tentando localizar quem é que forneceu ou como eles tiveram acesso a esse material. Além disso, apreendemos também várias caixas de pinos alfanuméricos utilizados para a remarcação”, explicou o chefe de Operações, policial civil Luciano Testa.

Segundo o agente, o novo Voyage está sendo alvo dos bandidos porque é um carro de comércio fácil. Esse é o segundo caso de remarcação de Voyage praticado pela quadrilha.

Bruno confessou que remarcou o chassi de um Voyage cinza. Ele forneceu todos os detalhes do carro, como a cor, com um amassado na lateral esquerda e adesivo grande de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi removido no momento da adulteração dos sinais identificadores.

Bruno confirmou também que utilizou as características de um veiculo VW Voyage placas NTY 7237, para cloná-lo.

Os três foram presos nas proximidades da Ponte Sérgio Motta. No porta-malas do Voyage, os policiais apreenderam o manual e também uma lixadeira e uma espécie de pó utilizado para remarcar os vidros.

“Os pinos são usados para a remarcação do chassi e o pó nos vidros, uma vez que os automóveis tem vários locais identificadores da numeração", explicou o chefe de operações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66037/visualizar/