Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 15:57
Por: GABRIEL MAYMONE

    Imprimir


A expectativa para o comércio é que o volume de vendas este ano seja 6,5% maior do que em relação ao mesmo período do ano passado, em média.

Segundo dados da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), alguns setores esperam um crescimento acima da média, como por exemplo, o comércio de confecções, calçados e eletroeletrônicos, que esperam aumento de até 20% nas vendas.

A medida de incentivo ao consumo, anunciada pelo governo, de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca - geladeira, fogões e máquinas de lavar – deve contribuir para o aumento nas vendas do setor, aponta a ACICG.

Horário especial

De 5 a 9 de dezembro (segunda a sexta-feira), até as 20 horas;
Dia 10 (sábado) até 18 horas;
12 a 17 de dezembro (segunda a sábado) até 22 horas;
19 a 23 de dezembro até 22 horas ;
Dias 04,11 e 18 de dezembro (domingo) – das 9 às 17 horas;
24 de dezembro (véspera de Natal) até as 18 horas;
31 de dezembro (véspera de ano novo) até as 16 horas.

Shoppings

24/12 – até 20 horas;
31/12 – até 18 horas;
Dias 21,22 e 23 - prorrogação de horário de atendimento até 23 horas

Domingo: 9 às 18 horas

Segurança

A Polícia Militar realiza, desde o dia 1 de dezembro, policiamento especial par ao fim de ano com efetivo de 300 policiais. O plano foi definido após consultas feitas aos comerciantes e baseados em levantamentos estatísticos feitos pela PM para determinar os pontos onde há maior necessidade de presença policial.

O policiamento especial irá acompanhar o horário de funcionamento do comércio. Começará pouco antes da abertura dos estabelecimentos e terminará após o fechamento para garantir a segurança de trabalhadores também na saída do trabalho.
Nas fiscalizações, a PM ainda efetuará abordagens em pessoas e veículos para retirar de circulação armas e drogas e prender homens e mulheres em débito com a justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário