Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 08:02
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Julia Munhoz/OD
Em poucas horas bandidos fizeram um arrastão arrombando três caixas-eletrônicos na Capital, utilizando dinamite para detonar os equipamentos de autoatendimento. Enquanto uma quadrilha tinham como alvo um caixa no bairro Morada do Ouro, outra arrombava dois caixas próximos ao Parque Mãe Bonifácia.

Na primeira ação criminosa, quatro homens armados com revólveres sequestraram três funcionários da farmácia São Bento, na Morada do Ouro, colocando-os num Corolla e os obrigando a abrir a porta do estabelecimento comercial. Em seguida, rodaram com as vítimas pela cidade até que abriram as portas da farmácia e explodiram o caixa do Banco do Brasil. O sequestro seguido de roubo ocorreu anteontem, por volta das 23 horas.

Cerca de meia hora depois, policiais militares da Rotam prenderam quatro ocupantes de um Palio que estavam com o porta-malas cheio com produto roubados da farmácia.

Foram autuados por roubo e seqüestro Paulo Henrique Ribeiro Braz, de 22 anos, morador do Pedra 90; Francisco Cardoso dos Santos, de 20, do Jardim Industriário I; Silvio Kleydson Taques Pedroso, de 20, também do Pedra 90, e Evaldo Cardoso dos Santos, de 39, do Planalto.

Segundo os policiais que participaram da prisão, com a explosão parte do forro do prédio e produtos da farmácia foram para os ares. Os ladrões, no entanto, disseram que levaram pouco dinheiro porque a maior parte se queimou na explosão. Eles abandonaram no local uma sacola plástica com dinheiro carbonizado e cédulas manchadas com tinta antifurto.

Conforme os três funcionários sequestrados, por volta das 22 horas eles fecharam a farmácia e seguiam para o ponto de ônibus. Eles notaram um Corolla prata estava estacionado próximo à farmácia. “Assim que chegamos ao ponto de ônibus, fomos cercados por três homens que nos colocaram no carro e ficaram rodando com a gente até que abríssemos a farmácia para eles”, relatou uma das vítimas. Assim que chegou à Avenida Arquimedes Pereira Lima, um dos funcionários foi colocado num Palio prata e eles seguiram para a farmácia.

As outras duas vítimas continuaram no Corolla e depois foram deixadas na Avenida Rubens de Mendonça. Assim que o outro grupo chegou à farmácia, dois ladrões entraram e explodiram o caixa-eletrônico.

“Fiquei refém no carro, tendo um dos ladrões armado me vigiando. Assim que o caixa explodiu, dois deles voltaram e disseram que o dinheiro queimou com a explosão. A vítima também foi deixada na Avenida Rubens de Mendonça.

Policiais militares que faziam rondas pelo Parque Geórgia detiveram os quatro ocupantes do Palio. No carro, foram encontrados produtos roubados da farmácia – chicletes, desodorantes e perfumarias. As vítimas reconheceram como produtos da empresa.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66305/visualizar/