Chuvas causam alagamentos em várias cidades do Espírito Santo
As fortes chuvas que atinge o Espírito Santo desde a noite de segunda-feira (5) provocaram alagamentos em várias cidades, principalmente na região metropolitana de Vitória. A Defesa Civil está monitorando as localidades mais atingidas e alerta que há risco moderado de deslizamentos de terra e mais alagamentos.
Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Vargem Alta e Viana foram os municípios mais atingidos pelas chuvas, com ocorrência de vários pontos de alagamentos.
No interior do Estado, o rio Mangaraí transbordou, inundando dez residências no município de Santa Leopoldina. A cheia do rio ainda isolou a comunidade do Retiro, afetando 100 famílias. Durante a madrugada, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra.
Em Vila Velha, na região metropolitana, a chuva só parou no meio da manhã. Ruas ficaram alagadas, o trânsito praticamente parou e as vias de acesso a Vitória ficaram totalmente congestionadas. Muitos moradores não conseguiram sequer sair de casa pela manhã e usaram as redes sociais da internet para informar amigos e vizinhos sobre os alagamentos.
A Defesa Civil informou, por meio de nota, que o Plano Estadual de Contingência para Desastres já está ativado. Todos os agentes estão de sobreaviso, acompanhando os boletins meteorológicos e hidrológicos.
Só na noite passada, choveu no estado o esperado para todo o mês de dezembro. Dados da Defesa Civil apontam que, desde outubro, 365 pessoas estão desabrigadas e 610 desalojadas por causa das chuvas. Três pessoas ficaram feridas. Há pelo menos dez dias o estado é castigado por fortes pancadas de chuva.
Comentários