Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 07:02

    Imprimir


A prefeitura de Sinop está autorizada a conceder incentivo a empresa que pretende construir usina de beneficiamento de algodão no município. A autorização foi aprovada, ontem, pelos vereadores durante a 43ª sessão ordinária. Com isso o Executivo vai poder doar uma área de 45 hectares, no bairro Lídia, na rodovia MT-423. Em contrapartida ao incentivo, a empresa se compromete em gerar, no mínimo de 300 empregos diretos e outros 700 de forma indireta. De acordo com a mensagem do prefeito aos vereadores, no local vai ser construída uma unidade de beneficiamento e armazenagem de algodão em pluma e caroço, bem como seu escritório regional. A prefeitura informa que a empresa manifestou intenção de investir cerca de R$ 15 milhões.

Conforme Só Notícias já informou, o empreendimento tende a se tornar no final de dois anos na maior usina de beneficiamento de algodão do mundo, com capacidade de produzir 3, 2 mil fardos de 200 quilos de algodão em pluma por dia. Os empregos gerados serão impulsionados pelas obras de edificação, fabricação de equipamentos e montagem eletro mecânica da Usina Beneficiadora de Algodão.

Também foram aprovados o projeto que autoriza o município a deslocar máquinas e disponibilizar funcionários na recuperação da estrada vicinal denominada Índio Possesso, que liga Sinop a Itaúba, em uma extensão de 15 quilômetros. A obra será uma parceria técnico-financeira com produtores da região vão doar o óleo, cascalho, madeiramento para pontes e fornecer alimentação aos servidores que vão conduzir o maquinário. A prefeitura vai oferecer o maquinário e mão de obra.

Também foram aprovadas emendas, moção de aplauso, 17 indicações e projetos extra-pauta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66456/visualizar/