Empresa de Sorriso ganha prêmio de competitividade do Sebrae
Elas foram escolhidas entre as 19 indicadas à banca de juízes após um minucioso processo de análise da pontuação feito por avaliadores voluntários em 45 das 1.082 empresas candidatas em Mato Grosso. Das 19 indicadas, 17 receberam o certificado de finalistas da etapa estadual.
Iniciativa do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Grupo Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Prêmio MPE Brasil é o reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promove o aumento da qualidade, produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. É reconhecido como um indicador de excelência na gestão agregando diferencial competitivo às empresas participantes.
A diretora do Sebrae Leide Katayama destaca que o prêmio integra uma estratégia de busca de competitividade nas micro e pequenas empresas e que em 2012 "teremos uma participação ainda maior junto às micro e pequenas empresas com produtos para incrementar a competitividade delas". "Tem que haver uma busca constante pela qualidade, esse é um caminho sem volta", disse categórica.
A Controlsoft Sistemas e Soluções para o Agronegócio também já tinha participado do Prêmio MPE Brasil. Os empresários João Nestor, Leandro Alba e José Marcelo destacam que a premiação na etapa estadual (categoria Serviços de Tecnologia da Informação) vem coroar um ano de muito trabalho de organização da empresa. "O Sebrae foi um grande parceiro e fizemos trabalhos com ao longo de todo o ano. Participar do Prêmio MPE Brasil em 2010 foi um ótimo aprendizado e a consultoria automática permitiu definir melhor os papeis dentro da empresa para que pudéssemos avançar na gestão", avaliou Nestor. No mercado há 14 anos, a empresa tem unidades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina e atua em 8 estados.
Comentários