Edital para compra de assentos da Secopa é o mesmo de Brasília
Além das 11 irregularidades encontradas no edital da Secretaria da Copa (Secopa), para aquisição dos assentos da Arena Pantanal, que corre risco de impugnação, cujo pregão deve ser realizado na próxima terça-feira (22), consta no texto do edital, trecho que comprova que foi o mesmo utilizado em Brasília, para aquisição dos assentos para o estádio do Mané Garrincha.
No item 22 – Das Obrigações Contratadas, o subitem 22.8 traz a seguinte redação: “Prestar assistência técnica em Cuiabá por intermédio da licitante ou de sua credenciada, a fim de manter os assentos em perfeitas condições de uso, sem ônus para o GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL”.
De acordo com a Secopa, o erro será corrigido em adendo e não traz prejuízos para o edital. A assessoria de imprensa também informou que por uma recomendação do Ministério Público, foi utilizado o edital de Brasília para aquisição dos assentos no estádio Mané Garrincha, como base para o texto da Arena Pantanal.
Este é apenas um detalhe no edital, que consta com 11 irregularidades, sendo a mais grave o fim da exigência de certificação do Inmetro. Empresas interessadas em participar do certame, ingressaram com representação junto à Secopa e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Com isto, o prazo dado pela Secopa para instalação das cadeiras em dezembro deste ano, dificilmente será cumprido, já que nas demais cidades-sedes, o tempo médio da licitação à instalação das cadeiras foi de cerca de nove meses. E com pedido de impugnação, fica indefinida a questão do edital.
Comentários