Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 15:41
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Diante da possibilidade de o governador Silval Barbosa (PMDB) iniciar uma reforma do secretariado, no primeiro semestre de 2012, a cúpula do Partido da República (PR) se movimenta para indicar algum nome que possa substituir o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves.

Conforme o presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, já houve conversas ampliadas para debater a proposta.

"Já comunicamos ao governador Silval Barbosa que, se houver alterações, faremos uma nova indicação para a Secretaria de Transportes. Mas, não debatemos nomes porque o momento é totalmente importuno", disse o parlamentar.

O desempenho de Arnaldo Alves à frente da pasta que conduz projetos de infraestrutura no Estado é criticado pelos deputados estaduais, que alegam falta de diálogo. Diante disso, o deputado Wellington Fagundes descreveu o perfil do secretário de Estado.

"É um homem competente, mas não está acostumado a ser político e atender a reivindicação de prefeitos e parlamentares. Pode faltar um pouco de habilidade política, mas não é fruto de má vontade ou desleixo com a gestão pública", disse.

Nos bastidores, um dos nomes que ganham força para substituir Arnaldo Alves é Sinésio de Oliveira, ex-coordenador do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso.

Apesar disso, o deputado Wellington Fagundes pregou cautela. "Não houve nenhuma tratativa neste sentido", disse.

Outras mudanças

Embora não confirme publicamente, nos bastidores, é dada como certo que o governador Silval Barbosa fará alterações no secretariado a partir de 2012.

As mudanças devem atingir as secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Pavimentação Urbana, havendo, até mesmo, a possibilidade de mudanças nas secretarias de Fazenda e de Indústria, Comércio e Mineração.

O chefe do Executivo também pediu levantamento à Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil para verificar quais servidores não poderão continuar no serviço público, diante do instituro da Lei da Ficha Limpa, aprovado pela Assembleia Legislativa e que passou a servir de critério para escolha do secretariado.

Apoio

O PR também fechou unidade em apoio aos secretários que são de sua indicação. A ideia é apoiar a manutenção de Edmilson Santos (Fazenda) e César Zílio (Administração).

Quem também ganhou apoio para conduzir projetos do Estado é o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, que mantém proximidades com o PR, desde a gestão do atual senador Blairo Maggi à frente do Estado.

"Fechamos unidade em torno destes nomes. Todos têm competência e desenvolvendo um bom trabalho. O apoio ao secretário Eder Moraes é imprescindível para que tenhamos êxito na Copa do Mundo de 2014", declarou o deputado Wellington Fagundes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66513/visualizar/