Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 13:32
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


A Asta Linhas Aéreas começou, nesta segunda-feira, operar o voo Cuiabá, Sinop, Matupá e Novo Progresso (PA), criando mais uma rota aérea ligando a capital mato-grossense ao Nortão do Estado, além de atender o Sul do Pará, já que as duas regiões têm forte vínculo social e econômico.

Serão três voos por semana - segunda, quarta e sexta-feira. A aeronave que vai operar no trecho, um C-208B Grand Caravan, levantará de Cuiabá às 5h30, com escala às 7h10 em Sinop, às 8h15 em Matupá e com pouso previsto para as 9h40 em Novo Progresso. O retorno começa às 11h20 no município paraense, com pouso em Cuiabá às 14h10.

De acordo com o diretor da empresa, Luiz Roberto Silva, as passagens entre Cuiabá e Sinop terão preço a partir de R$ 179, com valor máximo de R$ 389. “Atuando em Sinop poderemos realizar a ligação de todo o Norte do Estado, alimentando inclusive as grandes companhias aéreas. O modelo que irá operar tem capacidade para nove passageiros e dois tripulantes”, declarou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, Nevaldir Graf, o “Ticha”, salientou que a efetivação do voo da empresa demonstra realmente o crescimento econômico da região. “É mais facilidade para quem necessita ir até a capital realizar seus trabalhos com tranquilidade ou para quem é de fora e tem negócios em Sinop, já que chega de manhã e pode trabalhar durante todo o dia”, comentou, por meio da assessoria de comunicação.

Atualmente duas empresas aéreas ofertam voos comerciais em Sinop. A Trip opera com um jato Embraer 175, com capacidade para 68 passageiros, em dois horários. Já a Passaredo faz voo diariamente entre Sinop e Brasília (DF), com um Embraer 145, para 45 passageiros. O prefeito Juarez Costa (PMDB) articula a liberação, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de um voo da Azul, com um Embraer 190, conectando Sinop a São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66533/visualizar/