Vereadora do Rio fala à policia sobre Willian da Rocinha
A vereadora do Rio Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) começou a prestar depoimento na DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) por volta das 10h40 desta segunda-feira.
A polícia quer saber sobre sua relação com William de Oliveira, ex-presidente da associação de moradores da Rocinha preso por suspeita de associação ao tráfico. Ele recebia como auxiliar de gabinete da vereadora e foi exonerado na sexta (2).
De acordo com o delegado Márcio Mendonça, a vereadora terá que explicar como ocorreu a contratação de Oliveira, se a parlamentar obteve algum benefício pelo fato dele ser líder comunitário e se ela sabia de algum envolvimento dele com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico na Rocinha.
Oliveira está preso com uma mandado de prisão temporária na carceragem da Polinter no Grajaú (zona norte do Rio). "Hoje vamos pedir a prisão preventiva para William, Perninha e Nem", disse o delegado.
Perninha é o apelido de Alexandre Leopoldino Pereira, ex-chefe da campanha de Oliveira para deputado estadual pelo PRB-RJ em 2010. Nem está preso no presídio federal de Mossoró (RN) e já possui diversos mandados de prisão contra ele.
Reprodução/Polícia Civil | ||
Imagens de vídeo obtido pela polícia do Rio mostra William de Oliveira (à esq.) com Nem durante compra de fuzil |
Comentários