Policiais encontraram atrás do banco do veículo, 15 kg de pescado, sendo 01 jaú e 01 dourado fora da medida e 01 pacu de 55 centímetros que o pescador havia capturado no rio Aquidauana.
PMA prende morador da Capital durante piracema
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), em conjunto com Policiais Ambientais do Posto avançado da Cachoeira do Sossego, realizavam fiscalização no rio Aquidauana, em Rochedo (MS) e prenderam ontem à tarde, um pescador que praticara pescaria em período de piracema. Como é difícil surpreender as pessoas que têm ranchos às margens dos rios e que pescam, pois ao ouvirem barulho de motor, elas correm, os policiais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego fiscalizavam por rio e passavam informações que conseguiam dos moradores, de pessoas que pescavam. A equipe de Campo Grande fazia barreira na estrada, no intuito de pegar os infratores.
Na rodovia vicinal denominada estrada da Federação, os policiais abordaram um veículo Fiat Estrada e encontraram atrás do banco do veículo, 15 kg de pescado, sendo 01 jaú e 01 dourado fora da medida e 01 pacu de 55 centímetros que o pescador havia capturado no rio Aquidauana. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O pescador, residente em Campo Grande recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu após pagamento de fiança. Ele poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 3.080,00.
Comentários