A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da cidade do Rio de Janeiro afirma ter identificado mais dois bueiros com alto risco de explosão na rua do Carmo e no Largo do Passo. Segundo a secretaria, foram identificados 235 bueiros com risco de explosão desde agosto, quando começaram as vistorias.
Ontem, foram vistoriados 502 bueiros no centro, Copacabana, Glória, Maracanã, Tijuca, Vila Isabel e Praça da Bandeira. Desde o início das vistorias, foram 24.791 bueiros verificados.
O monitoramento independente de risco em bueiros foi definido em acordo entre a prefeitura, governo do Estado, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), e terá duração de seis meses. As inspeções começaram no centro da cidade e em Copacabana - regiões que tiveram mais explosões de bueiros ao longo do ano -, mas foram expandidas para toda a rede subterrânea de responsabilidade da Light e da CEG. As companhias ainda assinaram acordo com o MP para pagamento de multa de R$ 100 mil por dia por cada nova explosão de bueiro.
Comentários