Museu da Ciência de Londres mostra história dos robôs
Com alguns exemplares de robôs de última geração, recém-saídos dos laboratórios, uma exposição no Museu da Ciência de Londres, neste fim de semana, pretende explorar a história dos robôs através da cultura.
A exposição Robotville EU analisa como as ideias de robôs se desenvolveram pela literatura e como isso influenciou o pensamento científico de hoje.
A mostra conta com mais de 20 robôs desenvolvidos em vários países da Europa. Muitos deles serão exibidos ao público pela primeira vez.
O público da exposição também poderá ter contato com os cientistas responsáveis pelos robôs, que estarão disponíveis para responder perguntas sobre suas criações.
A diretora do Museu de Ciências de Londres, Heather Mayfield, disse que novas tecnologias estão tornando os movimentos dos robôs mais precisos, o que amplia as suas possibilidades.
Um dos robôs reconhece e reage a expressões humanas. Outro consegue identificar todas as peças em uma casa.
Os engenheiros dizem que ainda vai levar no mínimo uma década para que estes robôs sejam comercialmente viáveis, apesar dos grandes avanços nas suas capacidades de expressão e inteligência. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Comentários