Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 17:07

    Imprimir


Atitude do Rayo Cantabria, da Espanha, surgiu do interesse em ter o camaronês Tabot (à esq.). Foto: Getty Images


Atitude do Rayo Cantabria, da Espanha, surgiu do interesse em ter o camaronês Tabot (à esq.). (Foto: Getty Images).



O quadro do Serviço de Empregos da Cantábria, comunidade autônoma da região norte espanhola, desde a última quarta-feira oferece uma vaga de contratação para um "volante destro". O peculiar clube que recorreu aos serviços do INEM (Agência Nacional de Empregos do país) para ter um novo jogador foi o Rayo Cantabria, da quarta divisão do campeonato local.

A história foi publicada neste sábado pelo diário El País, um dos maiores da Espanha, e recebeu destaque também no periódico de Santander El Diario Montañés.

Segundo os veículos, nesta semana foi colocada a seguinte oferta no serviço de empregos: "necessita-se de um jogador amador sub-23, volante destro. Oferece-se um contrato temporário (fim de temporada), prorrogável. Requere-se experiência mínima de cinco anos na profissão".

De acordo com o jornal El País, a necessidade do Rayo Cantabria surgiu do interesse em contar com o camaronês Enow Juvette Tabot, 21 anos, que estava no Interblock Ljubljana, clube da primeira divisão eslovena.

Conforme explica Diego Martín, diretor esportivo da entidade espanhola, o Rayo não tinha condições para fazer um contrato profissional com o jogador, então para fechar o acordo era preciso passar antes pelo INEM.

Tabot é camaronês, e para contratar um funcionário extracomunitário a legislação obriga que o clube recorra antes à agência nacional para constatar se não há algum cidadão espanhol ou da União Europeia que reúna as características requeridas para o emprego oferecido.

A iniciativa, assim, acabou complicando a contratação de Tabot, visto que depois do anúncio o Rayo recebeu o interesse de pelo menos dez candidatos à vaga de "volante destro".

Agora, a sociedade está obrigada a entrevistar todos os candidatos, em uma definição que pode demorar "15 ou 20 dias", de acordo com Martín. Ao final, ele ressalta que o interesse maior é mesmo por Tabot, e espera que a palavra "destro" colocada na oferta de trabalho sirva para eliminar alguns interessados no posto de trabalho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66706/visualizar/