Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 20:35

    Imprimir


Cantor norte-americano antes de conversar com o portal nesta sexta-feira. Foto: Fernando Borges/Terra


Cantor norte-americano antes de conversar com o portal nesta sexta-feira. (Foto: Fernando Borges/Terra)



Em sua segunda passagem pelo Brasil em 2011, o norte-americano Ben Harper compareceu aos estúdios do Terra nesta sexta-feira (2) para uma entrevista exclusiva. Nela, afirmou que Ringo Starr, com quem trabalhou recentemente em duas faixas de seu mais recente disco, Give Till It"s Gone, é o melhor baterista vivo. "Trabalhar com ele foi algo único. Ele inventou a bateria de rock´n´roll e compusemos canções juntos. Isso foi um grande aprendizado".

No País para cinco shows - Porto Alegre (dia 3), Florianópolis (4), Belo Horizonte (6), São Paulo (9) e Rio de Janeiro (10) -, Ben afirmou que ainda não possui um set-list definido para eles, pois prefere variar o repertório de uma noite para a outra. "Gosto de fazer novos set-lists sempre e posso dizer que, em dez anos, nunca repeti um", explicou. "Traremos canções de todos os discos, covers e músicas novas. Vamos misturar tudo um pouco".

Demonstrando-se bastante conectado ao Brasil, o cantor foi só elogios à cantora matogrossense Vanessa da Mata, sua parceira em 2007 na faixa Boa Sorte/Good Luck. A canção acabou rendendo a ela o reconhecimento necessário para conquistar o Grammy Latino de Melhor Álbum Contemporâneo Pop Brasileiro no ano seguinte.

"A Vanessa é a melhor! Adoro a voz dela e ela é uma pessoa com quem adoro trabalhar", comentou. No entanto, o músico conseguiu citar apenas poucos nomes do mercado nacional com quem está familiarizado, apesar de afirmar ser um grande admirador do que é produzido no País. "Conheço músicas de Gilberto Gil e Marisa Monte. Mas sou sempre aberto a conhecer canções e artistas novos".

De fala mansa e respostas curtas, Ben ainda falou sobre sua luta em prol do meio-ambiente, assunto cada vez mais em pauta no mundo atual, que vê como importante a ser tratado por outros músicos como ele. "Como artista, é importante falar disso, atingir o máximo número de pessoas possível para divulgar as causas ambientais".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66800/visualizar/