Empresário preso em operação da PF em SP é absolvido
O empresário Miled Ellis, preso em uma operação da Polícia Federal em 2004, foi absolvido da acusação de descaminho (importação ilegal de produtos).
Na ocasião, a PF informou que uma empresa gerenciada por Ellis armazenava materiais de informática e produtos eletrônicos importados de modo irregular que, após montados, seriam vendidos em vários pontos da Grande São Paulo. Foi comprovado que ele não era representante legal da empresa.
De acordo com o advogado Rafael Cherche, que defende Ellis, ele ficou preso apenas um dia. "Quando a Justiça foi informada sobre sua prisão, a própria juíza determinou imediatamente o relaxamento da prisão em flagrante, por considerá-la ilegal."
Denunciado sob acusação de descaminho pelo Ministério Público Federal, Ellis foi absolvido em julho de 2010.
O juiz da 8ª Vara Federal Criminal em São Paulo entendeu que não havia elementos para levar adiante a ação penal, pois parte das mercadorias apreendidas foi considerada regular pela Receita Federal e devolvida à empresa.
Segundo o advogado Cherche, a ação da PF foi ilegal. Ele afirma que as mercadorias tinham documentação e que, após a operação, foram avaliadas em 10% do valor divulgado pela PF à época
Comentários