Governador quer evitar especulação, mas fará "triagem" entre nomes do atual staff
Para evitar crise, Silval adia reforma do secretariado
Para evitar uma crise administrativa na gestão estadual, o governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que não fará, neste momento, alteração alguma na composição do secretariado. A declaração põe fim à onda de especulações que tomou conta do noticiário, nos últimos dias, sobre uma possível reforma no primeiro escalão do Estado, ainda neste ano.
"Não vou trocar nenhum secretário, para evitar especulações. A cada dia, é divulgada uma troca de secretário, o que gera instabilidade e busca enfraquecer as atividades conduzidas pelas secretarias de Estado. Já estou convencido de que não haverá mudanças", afirmou Silval, em entrevista ao MidiaNews.
A única revisão que será feita nos cargos do Estado é verificar quem não se enquadra na Lei da Ficha Limpa, aprovada pela Assembleia Legislativa. O texto, na verdade, é uma reprodução da Lei Complementar 135/2010, aprovada pelo Congresso Nacional e que impede a candidatura de condenados em órgãos colegiados e abrange outras condenações aplicadas pelo Judiciário.
"Esse levantamento está sendo feito pela Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado. Assim que for concluído, tomaremos as medidas necessárias para enquadrar o funcionalismo do Estado na Lei da Ficha Limpa", revelou Silval Barbosa.
Mudanças
Embora não confirme publicamente, nos bastidores, é dada como certo que o governador Silval Barbosa fará alterações no secretariado a partir de 2012.
As mudanças devem atingir as secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Pavimentação Urbana, havendo, até mesmo, a possibilidade de mudanças nas secretarias de Fazenda e de Indústria, Comércio e Mineração.
Comentários