Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 07:51
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Cúpula do PR entendeu como necessária a permanência do secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos
Cúpula do PR entendeu como necessária a permanência do secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos
A Executiva estadual do Partido da República (PR) vai solicitar ao governador Silval Barbosa (PMDB) a substituição do secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves. Para o cargo, o partido estuda indicar o deputado estadual Sebastião Rezende ou o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sinésio Oliveira.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite da última terça-feira no apartamento do presidente estadual da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, da qual participaram os sete deputados estaduais da sigla, além do secretário de Estado de Cultura, João Malheiros.

A atuação de Arnaldo à frente da Pasta tem sido constantemente criticada por deputados estaduais, que chegaram a pedir sua saída em diversas oportunidades. Além de Arnaldo, a cúpula republicana avaliou o desempenho dos outros seis secretários de Estado indicados pela sigla e chegou à conclusão de que todos estão deixando a desejar no que se refere à sintonia com o partido.

O secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, foram os dois mais criticados. Os republicanos presentes na reunião reclamaram da falta de diálogo dos gestores com a sigla e decidiram enquadrá-los. A preocupação é que ambos tomam suas decisões sem discuti-las com o partido, que depois acaba tendo que resolver os problemas decorrentes delas.

“Somos da base aliada do governador Silval Barbosa e queremos o sucesso de sua gestão. Para isso, precisamos manter contato direto com os secretários republicanos e garantir dinamismo e eficiência nas decisões”, disse o primeiro-secretário do partido, Emanuel Pinheiro.

Apenas o secretário de Estado de Planejamento, José Botelho, teve a situação amenizada, por ocupar um cargo considerado técnico.

Na oportunidade, o PR deliberou apoio irrestrito à permanência do secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos, que não é filiado, mas foi indicado pela legenda. “O Edmilson está fazendo um grande trabalho à frente da secretaria. Mesmo diante da instabilidade financeira que atingiu Mato Grosso e todo o país, ele e sua equipe souberam manter o equilíbrio econômico e financeiro do Estado combatendo a evasão e garantindo o cumprimento das metas fiscais. Consideramos que a permanência dele é necessária para a estabilidade”, avaliou Pinheiro.

O secretário também foi alvo de críticas e, nos bastidores, eram fortes os rumores sobre sua eventual "queda". A movimentação era para substituí-lo por Nadaf, único secretário que compõe o primeiro escalão do governo desde janeiro de 2003, quando o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) assumiu o comando do Executivo estadual.

O partido também reforçou as estratégias para as eleições municipais de 2012 e manteve a decisão de lançar candidaturas próprias cidades-polo do Estado e chapa pura na proporcional.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67050/visualizar/