Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 02:37

    Imprimir


Mesmo com quase todos os titulares, o Vasco perdeu para a Universidad de Chile por 2 a 0, na quarta-feira (30), no estádio Santa Laura, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Na primeira partida da semifinal, em São Januário, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

O meia Felipe foi o único jogador poupado pelo técnico Cristóvão Borges para o confronto no Chile. Éder Luis não jogou por que está lesionado e só volta a atuar em 2012. Para a partida, o treinador do time carioca deixou no banco Elton e Bernardo, optando por Alecsandro e Nilton.

Agora, o time vascaíno volta as suas atenções para o clássico decisivo contra o Flamengo, no domingo, no Engenhão. O time alvinegro carioca tem 68 pontos, dois a menos do que o Corinthians.

Para ser campeão Nacional, o Vasco precisa bater o rival carioca e torcer por uma derrota corintiana contra o Palmeiras, que se enfrentam também no domingo.

Nesta quarta-feira, os gols da classificação chilena foram anotados por Gustavo Canales, ainda no primeiro tempo do jogo, e Eduardo Vargas, na etapa complementar. A vitória aumenta invencibilidade do Universidad de Chile para 31 jogos e o leva a sua primeira decisão de um torneio internacional.

O rival Colo Colo já conquistou a Taça Libertadores, em 1991, e no ano seguinte a Recopa Sul-Americana.

Na decisão, a Universidad de Chile enfrentará a LDU. O time equatoriano eliminou o Velez, na última terça-feira, ao vencer por 1 a 0, dentro da Argentina.

O JOGO

O Vasco começou bem a partida e não se limitava apenas aos contragolpes. A principal arma do time brasileiro era Juninho Pernambucano, que arriscava passes longos, e Allan, sempre em velocidade pela direita.

Apesar do volume ofensivo vascaíno, a primeira oportunidade de perigo foi criada pela Universidad de Chile, aos 7min, quando Vargas apareceu livre na área e só não marcou por que foi desarmado por Fernando Prass no momento em que tentou driblar o goleiro vascaíno.

O susto não abalou o Vasco, que continuou no ataque. Quando era bem superior na partida, porém, o time brasileiro sofreu o primeiro gol aos 30min. No lance, o centroavante Gustavo Canales aproveitou rebote de Fernando Prass para estufar as redes.

A partir do tento sofrido, o time brasileiro se encolheu na partida e só não sofreu o segundo gol ainda no primeiro tempo por que Fernando Prass fazia uma grande partida.

No segundo tempo, Cristóvão Borges trocou Allan por Bernardo e o time brasileiro foi ao ataque. Logo no início, Rômulo quase marcou, mas seu tiro foi defendido por Jhonny Herrera.

Em seguida, o treinador do time cruzmaltino trocou Juninho Pernambucano, o melhor vascaíno em campo, por Leandro. As duas alterações, ambas cautelosas, não surtiram os efeitos esperados, já que o Vasco não se tornou mais efetivo no ataque e passou a deixar espaços na defesa.

A cada contragolpe chileno, a torcida que lotou o estádio Santa Laura se inflamava e carregava o time na busca pelo segundo gol, que quase saiu em lance em que Vargas aplicou um chapéu em Fernando Prass, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

A situação que já era ruim ficou pior aos 25min, quando Fagner deu uma cotovelada em Gustavo Canales e foi expulso de campo. No lance seguinte, Mena aproveitou o espaço na direita da zaga vascaína, cruzou na medida e Vargas pegou de primeira para ampliar o marcador.

O Vasco ainda conseguiu criar duas chances, uma com Dedé, defendida pro Jhonny Herrera, e outra com Bernardo, mas acabou vendo a torcida chilena gritar "olé" a cada toque na bola dos donos da casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67065/visualizar/