Quatro ônibus foram queimados e dois apedrejados na tarde desta quarta-feira (30) em Porto Seguro, região sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros. No primeiro momento, as fontes policiais da cidade disseram que uma escola e seis ônibus haviam sido queimados. De acordo com a polícia, os criminosos não conseguiram efetivar o incêndio à escola. Já o número de ônibus foi corrigido posteriormente de seis para quatro pelos órgãos oficiais.
A polícia informa que vários homens teriam parado os veículos e colocado os passageiros para fora, incendiando os automóveis.
População está sob toque de recolher. (Foto: Aelson Souza/Bahia Dia a Dia)
O ataque é uma represália à morte de um homem que teria envolvimento com o crime na região, diz a polícia. Ainda segundo a polícia, a confusão foi motivada com o objetivo de atrapalhar a captura de um homem que seria o responsável pela morte de um policial dentro do Complexo Policial do município na noite do último sábado (26) durante uma tentativa de fuga.
O comércio local está fechado e vários imóveis comercais foram depredados. A população está sob toque de recolher imposto pelos criminosos e as ruas estão desertas, relatou um agente policial.
A Polícia Militar emitiu uma nota informando que o Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, determinaram o deslocamento de unidades do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) para Porto Seguro com o objetivo de reforçar o policiamento do município.
O secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, o delegado chefe da Polícia Civil Hélio Jorge, e o sub-coronel da PM, Carlos Eliotério, embarcaram para Porto Seguro na tarde desta quarta-feira.
Comentários