Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 16:30
Por: Bruna Dock

    Imprimir


O Pantanal Shopping, o primeiro com proporções regionais de Mato Grosso, completa sete anos nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, com números bastante positivos e desafiadores. De janeiro a outubro deste ano, o empreendimento registrou um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano anterior e a taxa de vacância está em 0%, enquanto que a média brasileira está em 1,6%, uma alta histórica no segmento. Durante o ano foram negociadas mais de 20 novas lojas, sendo 10 inéditas no Estado. Até o fim do ano ainda serão inauguradas as lojas Burger King, Marisa Lingerie, TIM, Tam Viagens, Poderoso Timão, Myth, Tip Top, Yang Chao e Duba’s.

Para o superintendente Carlos Gouvêa, estes números reforçam que o Pantanal Shopping vem crescendo ano a ano e que os 43 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) já não são suficientes. “Cuiabá está crescendo, se desenvolvendo, e o shopping acompanha este ritmo, sempre aprimorando seus serviços, eventos e oferecendo um mix com lojas inéditas no Estado”, analisa Gouvêa.

“Uma das principais preocupações do Pantanal Shopping é oferecer à população mato-grossense opções de lazer e entretenimento. Por isso, somente em 2011 realizamos seis exposições culturais e 16 ações sociais, além de 12 ações promocionais, 10 ações de relacionamento e ações semanais nas mídias sociais do shopping. E tudo isso reflete em grande satisfação por parte dos nossos clientes”, complementa.

Reconhecimento

 Em 2010 a Ancar Ivanhoe, sócia e administradora do Pantanal Shopping e uma das empresas líderes da indústria de shopping centers no país, foi eleita pela primeira vez em sua história, uma das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, pelo Great Place to Work (GPTW). Trata-se da única empresa do segmento a fazer parte da lista exclusiva. Atualmente, a Ancar Ivanhoe tem 16 empreendimentos em seu portfólio, distribuídos de norte a sul do país. Há mais de uma década o Great Place to Work elabora a lista das melhores empresas para trabalhar em países da América Latina, do Norte, Europa e Ásia.

Nas pesquisas realizadas pelo instituto Great Place to Work com os 3.000 colaboradores da empresa, um dos maiores índices de valorização da Ancar Ivanhoe é o orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa com o bem estar e o desenvolvimento das pessoas, ou seja, apoio emocional, social, profissional e financeiro. A valorização da prata da casa, compromisso com a melhoria da qualidade de vida, e transformação das comunidades são a principal chancela do grupo.

Estrutura

Localizado na avenida do CPA, uma das regiões que mais cresce em Cuiabá, o Pantanal Shopping possui uma das maiores e mais modernas estruturas da região Centro-Oeste. Inspirado nas modernas estruturas de centros comerciais internacionais, o Pantanal Shopping se transformou em uma referência de compras no estado de Mato Grosso, tornando-se um dos maiores atrativos para quem visita Cuiabá. E os números comprovam o sucesso do empreendimento: construído em um terreno com mais de 110 mil m², o shopping possui 66 mil m² de área construída, 43 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em três pisos; mais de 200 lojas, sendo 9 lojas âncora e 3 mega lojas; fluxo de 2,4 milhões de carros/ano; 30 mil consumidores/dia; R$ 440 milhões em vendas/ano; e nenhuma loja vaga.

Projetado nos moldes dos modernos shoppings internacionais, possui 2.320 vagas para estacionamento. O mix traz produtos para todos os públicos, contemplando os consumidores mais exigentes. Na parte de lazer, a ampla praça de alimentação com 1600 lugares, conta com fast-foods e restaurantes a la carte. O shopping também oferece oito das mais modernas salas Multiplex de cinema, brinquedoteca e um espaço destinado ao entretenimento eletrônico e diversão das crianças.

“O Pantanal Shopping tem contribuído significativamente para a expansão da região. Imobiliárias e construtoras têm lançado novos empreendimentos e a prefeitura da capital vem melhorando os serviços públicos no entorno. Para se ter uma ideia, até 2012, 2 mil novos apartamentos serão inaugurados nas proximidades do shopping”, declara Carlos Gouvea.

História

O Pantanal Shopping foi idealizado no ano de 2002 pelos empreendedores Pantanal Plaza Shopping S.A., de Cuiabá; Country Shopping S.A, de Goiânia; e Fundação dos Economiários da Caixa Econômica Federal (Funcef). Naquele momento, estudos de mercado realizados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado (IPDM) demonstraram que Cuiabá comportaria um grande shopping center.

A construção do Pantanal Shopping foi um case de mercado. A construção abandonada há mais de 10 anos, devido à falência da empresa Encol, foi totalmente remodelada, seguindo as novas tendências dos shoppings regionais, para atender às necessidades do novo shopping. Dois escritórios de arquitetura foram contratados para o desenvolvimento do projeto: a Arginto Griffe Arquitetura, de Goiânia; e a Design Corp, de Toronto, no Canadá, especializada em projetos para shopping centers.

Logo após o primeiro ano de funcionamento, o empreendimento passou pela primeira expansão, resultado de um investimento de R$ 10 milhões e aumento de 30% na ABL (área bruta locável). Em 2007, uma segunda ampliação injetou mais R$ 20 milhões no equipamento - somando o investimento de lojistas e da administração - gerando mais 300 empregos diretos. Ao longo destes sete anos os investimentos no shopping ultrapassam a marca dos R$ 300 milhões. “Os constantes investimentos são uma forma de manter a satisfação dos clientes e a competição no mercado. Quanto  mais atentos às novidades do mercado e as exigências do consumidor, maior a fidelidade dele ao shopping. Atualmente, conforto é a palavra de ordem”, declara o superintendente.

 

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67107/visualizar/