Professores decidem sobre greve nesta quinta-feira
Trabalhadores da rede estadual de ensino realizam assembleia na tarde desta quinta-feira (17) e discutem a nova proposta apresentada pelo governo do Estado, em reunião na última terça-feira (15), intermediada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Caso aceitem a proposta de ganho real de 5% no salário, antecipada para março do ano que vem, ao contrário da rejeitada pela categoria, de reajuste apenas em maio, e pagamento de 40% da hora-atividade aos professores interinos também em 2014, os grevista voltam às funções.
Durante a manhã, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (sintep/MT) se reúnem no Conselho de Representantes, onde são levadas em consideração a tendência ou não da suspensão da paralisação. Assembleia ocorre às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.
Greve – Durante mais de 60 dias em greve, os servidores realizaram diversas manifestações no Estado, receberam apoio dos deputados na Assembleia Legislativa, realizaram acampamentos e se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) em pelo menos duas oportunidades.
Nesse período, receberam a proposta de reajuste salarial de 5% acima da inflação em 2014, seguido de 6% em maio de 2015 e 7,69% até 2023. Categoria, porém, não abriu mão de receber o valor ainda este ano, ou até janeiro de 2014. Greve atingiu 450 mil estudantes em Mato Grosso.
Comentários