Presidente do TJ conhece espaço físico de juizado
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou a sala do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá, que abrigará o projeto piloto do Processo Judicial Eletrônico (PJe). “É um excelente espaço para abrigar nosso projeto piloto. Tudo estará pronto para a inauguração no próximo dia 5 de dezembro”, afirmou o presidente, que esteve no local acompanhado dos desembargadores Maria Helena Gargaglione Póvoas e Luiz Ferreira da Silva. As readequações da sala foram concluídas hoje, faltando apenas a instalação dos equipamentos de informática.
A diretora de obras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ana Carolina Boabaid Teixeira, sustentou que as obras do espaço físico da sala foram concluídas e a equipe está apenas na fase de limpeza. “Fizemos uma readequação do espaço físico do antigo Sétimo Juizado. Temos agora as salas de juiz titular, que poderá ser usada para audiências, do juiz auxiliar, que também poderá sediar audiências, além de assessoria titular e auxiliar, sala de conciliação e escrivaninha. A novidade é que com a implantação do sistema eletrônico eles não terão armários nas secretarias. O ambiente estará liberado para a acomodação de mobiliário e equipamentos”, explicou.
O gerente sênior de projetos de TI e líder da implantação do PJe no Poder Judiciário de Mato Grosso, Gustavo Piccin, pontuou que até o fim da tarde de hoje (29 de novembro) deverá ser concluída a instalação de todos os equipamentos. “A principal mudança é a utilização de dois monitores. Os equipamentos terão mais espaço em decorrência da própria exclusão dos processos físicos”, pontuou.
Membro do Comitê de Negócios do PJe e gestora do Juizado Especial da Fazenda Pública, Paola Regina Pouso Gracioli disse que os processo que tramitavam no Sétimo Juizado estão em fase final de remanejamento. Eles serão distribuídos equitativamente entre os demais juizados de Cuiabá (Primeiro ao Sexto).
Semana Nacional de Conciliação - Cerca de 280 processos do antigo Sétimo Juizado (Juizado Especial da Fazenda Pública) foram destinados à Semana Nacional de Conciliação. Dois conciliadores do próprio juizado estão realizando as audiências no Complexo Maruanã.
Comentários