Pai e filho foram presos pela Polícia Federal (PF) no fim da tarde desta segunda-feira (28), na BR-163, próximo ao município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, com uma carreta carregada com 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai.
Segundo a PF, o cigarro estava escondido embaixo de uma carga de cereais. O homem , de 27 anos, que dirigia o veículo disse que receberia R$ 4 mil para levar o contrabando de Caarapó para Campo Grande.
Enquanto a carreta era apreendida, os policiais foram checar a situação de um carro que já tinha passado uma vez e voltado pela barreira montada na rodovia, chamando a atenção da fiscalização. Na verificação dos dados do condutor, um homem de 50 anos, a PF descobriu que ele era o pai do motorista da carreta.
Questionado pelos policiais, o motorista do carro acabou confessando que era o batedor da carga de cigarro e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Pai e filho foram presos em flagrante por contrabando e encaminhados junto com a carreta, o carro e o cigarro, para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Comentários