Detentos do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Presídio do Carumbé, realizaram um motim nesta terça-feira (29) e fizeram um agente prisional refém. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), pelo menos 10 reeducandos participaram do motim, no momento em que alguns presos eram levados para o setor de triagem, onde é realizado os exames médicos.
A Sejudh informou ainda que os detentos reivindicam a revisão dos processos judiciais, melhorias nos atendimentos médicos e ainda a transferência para outro presídio da capital. Durante a confusão, os reeducandos queimaram um colchão.
A direção do Centro de Ressocialização e policias militares tentaram conter o motim e se reuniram com os presos. Após algumas horas, o agente prisional foi liberado e ninguém ficou ferido durante a manifestação. Durante a negociação, a secretaria informou que os detentos vão ser transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE). No entanto, a data para a transferência não foi confirmada.
Comentários