Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 16:23

    Imprimir


A polícia desarticulou uma quadrilha acusada de agiotagem em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a Operação Águia de Itambi, três acusados foram presos. Uma pessoa está foragida.

Segundo a polícia, pelo menos 500 pessoas foram vítimas do bando.

As investigações tiveram início em abril, quando um morador do município foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 71ª DP, o homem foi assassinado por estar devendo dinheiro à quadrilha.

O delegado disse ainda que o bando tomava posse dos imóveis das vítimas endividadas e colocava uma escultura em concreto de uma águia no telhado das casas para indicar quem era o novo proprietário. Pelo menos nove residências com as aves foram identificadas na região.

Na casa do homem apontado pela polícia como chefe da quadrilha, foram apreendidos documentos, ouro, cheques, um carro e cartões do Bolsa Família em nome de terceiros.

Segundo o delegado, os documentos apreendidos apontam que a quadrilha atuava desde 2009, mas a polícia suspeita que ela aplicava golpes há mais tempo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67247/visualizar/