Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 10:59

    Imprimir


Mais de 400 litros do fertilizante foram descartados  no Ecoponto do Sagrada Família, em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso. Parte do material estava derramado no solo. A questão foi denunciada a Secretaria de Meio Ambiente. . “A atitude caracteriza crime ambiental e vamos procurar os responsáveis para que respondam por seus atos”, argumentou o secretário Lindomar Alves.

Lindomar explicou que o local serve para deposito de galhos da e entulhos, mas não para agrotóxico, pois contamina o solo e também o lençol freático, caso ocorra algum chuva no período. Ele frisou que irá procurar o comprador do produto através do número do lote dos 19 garrafões, com 20 litros cada recipiente.

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) e a Polícia Federal serão acionados para tomar providência e autuar os responsáveis pela descarte do produto.

O secretário acredita que o agrotóxico seja falsificado, resultado do intenso trabalho da PF em combater o contrabando e falsificação.  Lindomar esclareceu que os produtos vencidos, como é o caso dos que foram despejados no Ecoponto, são recolhidos pelo fabricante e quando utilizado a embalagem é entregue a uma empresa especializada na destinação final do recipiente.
No local onde foi derramado o fertilizante será necessário retira parte do solo contaminado para evitar que traga outros tipos de prejuízo ao meio ambiente e a população.

O uso do agrotóxico é combatido nacionalmente, em razão da nocividade.
  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67438/visualizar/